postado em 07/01/2009 12:16
O zagueiro sérvio Nemanja Vidic deu uma declaração no mínimo inusitada. Há três anos defendendo o Manchester United, o jogador afirmou que demorou para entender o que o técnico Sir Alex Ferguson, há 20 anos no comando dos Diabos Vermelhos, diz para seus comandados.
"Eu tinha dificuldades para entender o que o Ferguson falava quando cheguei no Manchester. Apesar de eles estar na Inglaterra há 20 anos, ele preservou seu sotaque escocês", afirmou Vidic ao jornal Inglês The Sun, para depois revelar que isto não acontece só com ele.
"Muitos jogadores não entendem o que ele está dizendo, principalmente se for um estrangeiro. Mas os resultados confirmam que a mensagem está chegando a todos e estamos fazendo bem o nosso trabalho."
Como não sabia inglês quando chegou ao Old Trafford, Vidic usou um artifício muito utilizado em terras brasileiras: palavras-chave. Aprendendo apenas três palavras, o zagueiro conseguia dar entrevistas e, mesmo com pouco conteúdo, passar uma mensagem aos torcedores.
"Quando eu cheguei aqui, eu não falava inglês, mas agora dou entrevistas tranquilamente. As perguntas são sempre iguais, então você aprende rápido a se comunicar. É só usar as palavras-chave 'três pontos', 'vitória' e 'títulos';, resumiu Vidic.