postado em 07/01/2009 12:22
Um telefonema na noite de terça-feira surpreendeu o assessor de futebol do Grêmio, André Krieger. Do outro lado da linha estava a advogada da empresa que possui os direitos federativos do lateral Felipe Mattioni. Ela informava que o jogador estava na Itália e não participaria da reapresentação do elenco nesta quarta.
O jogador viajou para Europa onde assinará contrato com a Juventus. A equipe italiana deverá pagar 7 milhões de euros (cerca de R$ 24 milhões) para ter Mattioni. Deste valor, somente 10% irão para o bolso tricolor. O restante será depositado na conta do empresário Mino Raiola. O Tricolor está de mãos atadas nesta negociação.
"Ela não depende da vontade do Grêmio. O Grêmio forçosamente deverá ceder o jogador", relatou Krieger à Rádio Bandeirantes. O dirigente já não conta mais com mais com o lateral.
A direção gremista negociou os direitos de Mattioni na metade de 2008 por 2,3 milhões de euros. Ao fim da transação o clube irá arrecadar 3 milhões de euros (em torno de R$ 10 milhões).
Com a saída do jogador, o único lateral direito no elenco gremista é Ruy. Com isso, a direção irá fazer uma incursão no mercado para suprir esta lacuna. "Tenho uma dúvida bem grande sobre a permanência desse jogador. O Grêmio vai se preocupar com o preenchimento da posição", comentou Krieger.
Apesar de ser do gosto da torcida, Mattioni foi reserva do time de Celso Roth durante a maior parte de 2008. O fato acabou deixando desagradando o jogador, que era preterido devido a pouca experiência. A contratação de Ruy para o setor contribuiu para a decisão de Mattioni antecipar a sua ida para o futebol italiano.