postado em 07/01/2009 14:16
Representante do Inter, o empresário Fernando Otto está há dois dias em Buenos Aires negociando a contratação do atacante Ricardo Noir, do Boca Juniors. As tratativas estão próximas do fim e o jogador deverá vestir a camisa colorada em 2009. As conversas tinham esfriado os últimos dias, pois a diretoria do clube argentino esperava que Carlos Bianchi assumisse o cargo de manager, o que ocorreu no começo desta semana. Agora, com o ex-técnico encabeçando as negociações, o diálogo flui de maneira positiva para o Inter.
;No começo as negociações pareciam difíceis. Ontem (terça-feira), elas começaram a ficar mais claras. Durante a tarde de quarta acho que devemos ter todos os números definidos. Depois disso, restarão só as questões burocráticas;, explicou Otto, em entrevista à Rádio Gaúcha. O clube gaúcho adquirirá 50% dos direitos federativos de Noir. O investimento colorado será de 1,5 milhão de dólares (aproximadamente R$ 3,7 milhões) no jogador de 21 anos.
O empresário ainda destacou que o volante Guiñazu em nenhum momento fez parte das negociações. Especula-se que o Boca esteja interessado no meio-campista colorado e poderia dificultar as negociações por Noir. Segundo Otto, Bianchi está a procura de um goleiro e de um zagueiro.
Se fechar a transação para ter Noir, o Inter ainda buscará mais um atacante. O pretendido é Alecsandro, que tenta rescindir o seu contrato no futebol árabe. Caso o volante Edinho seja negociado com o Lecce, o técnico Tite pediu a contratação de um substituto.