postado em 07/01/2009 15:47
Melhor jogador do mundo em 2006, o italiano Fabio Cannavaro declarou recentemente a uma revista de seu país ser contra a legalização de casamento entre homossexuais. A posição do zagueiro desagradou aos principais membros de associações a favor dos gays na Velha Bota, que se mostraram chateados com o atleta do Real Madrid.
Cannavaro arriscou fazer uma análise política de Jorge Luís Zapatero, primeiro-ministro espanhol, que propõe a legalização do casamento gay no país ibérico. ;A Espanha está muito bem no cenário mundial, o Zapatero tem boas idéias de modernizar as principais cidades... mas quanto ao matrimônio pessoas do mesmo sexo, sou mais italiano, mais conservador;, declarou o jogador.
A entrevista do capitão italiano na conquista da Copa do Mundo de 2006 repercutiu no cenário gay daquele país. O sentimento entre as principais associações homossexuais na nação de Cannavaro era de mal-estar.
;Todos os homens gays que sempre admiraram a beleza napolitana do Cannavaro ficaram mal com esses comentários, lamentou Aurelio Marcuso, presidente da Arcigay, principal associação de homossexuais na Itália.
Já Franco Grillini, mandatário da associação Gaynet, lamentou o fato de outro campeão mundial se mostrar contra o matrimônio homossexual. Antes, o volante Gennaro Ivan Gattuso, do Milan, havia se colocado contra a inovação. ;Depois do Gattuso, agora também o Cannavaro dá essa declaração. É difícil alguém se dizer orgulhoso da Itália, que vem mostrando ser um país que não reconhece nosso direito;, concluiu Grillini.