postado em 07/01/2009 18:12
Com apenas 16 anos e o peso de ser apontado como a maior promessa das categorias de base do Vasco, o meia Phillipe Coutinho será integrado ao elenco profissional já nesta pré-temporada para 2009. Apesar da inexperiência, o jogador afirma não se intimidar e trabalha para se adequar ao físico dos profissionais.
"Meu sonho era estar no profissional do Vasco. Estou preparado para jogar. A parte física é bem mais forte do que a do Juvenil, mas estou trabalhando o máximo para ajudar a equipe", afirmou o jogador, que vestiu também a camisa da seleção brasileira das categorias de base.
Há muito tempo o jovem é tido como o mais promissor das categorias de base. O jogador já teve interesse do Real Madrid, da Espanha, e foi ;segurado; no clube, em meio à debandada de juvenis durante a saída do ex-presidente Eurico Miranda. Sua promoção não deixa de ser uma forma de mantê-lo no clube.
Enquanto se prepara para ajudar o time cruzmaltino no Campeonato Carioca e na subsequente Série B do Campeonato Brasileiro, ele se inspira em um grande meia para entrar em campo: "Kaká é o meu ídolo. É um jogador excelente e uma pessoa sensacional. Espero um dia jogar com ele".
Outro reforço, mesma empolgação - Muitos anos mais velhos do que Phillipe Coutinho, o zagueiro Gian também chega para integrar o elenco com muita empolgação, especialmente quanto à possibilidade de levar o Vasco de volta à Série A do Brasileirão.
"A Expectativa de jogar pelo Vasco é a melhor possível. Sabemos que jogando com bastante disposição, temos a certeza de que vamos alcançar nossos objetivos para esse ano de 2009. Primeiramente vamos brigar pelo título Estadual e da Copa do Brasil, e em seguida, pelo Brasileiro", disse o atleta.