postado em 08/01/2009 11:39
Querendo contar com o atacante Huntelaar e o volante Diarra na segunda fase da Copa dos Campeões, o Real Madrid irá entrar em todas as estâncias cabíveis para conseguir inscrever os dois reforços. No entanto, como o regulamento do torneio prevê que apenas um jogador pode ser inscrito, as chances do desejo dos merengues se concretizarem se muito pequena.
Primeiro, o Real entrará com um recurso na Comissão de Controle da Uefa. Como já é esperado uma negativa, os dirigentes merengues começam a trabalhar com uma medida para ser ativada no Tribunal de Arbitragem Esportivo (TAS).
A data para a inscrição de jogadores na Copa dos Campeões vai até dia 31 de janeiro. Por sito, o clube espanhol espera que até o dia 20 todos os recursos nos órgãos competentes estejam julgados e definidos.
A idéia dos dirigentes do Real é apelar em cima das apelações para ver se esta medida tem algum efeito. No entanto, juristas experientes nestes casos, dizem que muito dificilmente o clube conseguirá inscrever os dois jogadores.
Isto porque o regulamento do torneio prevê que apenas um jogador que disputou a Copa da Uefa poderá ser inscrito na Copa dos Campeões. Como Huntelaar jogou pelo Ajax e Diarra pelo Portsmouth, apenas um poderá vestir a camisa do Real Madrid na fase de mata-mata do principal torneio europeu.