postado em 08/01/2009 11:45
A queda de rendimento no final da temporada quase custou ao Palmeiras a vaga na Libertadores da América e causou frustração aos integrantes do elenco. Por isso, a ordem é aprender com os erros do passado. O zagueiro Gustavo revela que, em certos momentos, o grupo alviverde pecou pela falta de um detalhe importante.
"Em algumas horas, faltou comprometimento no ano passado", definiu o defensor. "É isso que vamos ressaltar aos jogadores que estão chegando neste ano", emendou o atleta, em tom de cobrança.
Por enquanto, Gustavo está satisfeito com o empenho dos companheiros na pré-temporada em Atibaia. Nesta quarta-feira, alguns atletas chegaram a passar mal devido ao esforço físico sob o intenso calor que castigou o interior paulista.
O Palmeiras entrou em 2009 sob intensa cobrança da torcida, que ficou insatisfeita com os reforços apresentados pela diretoria. Até pela renovação no grupo, o técnico Wanderley Luxemburgo já avisou que o Verdão não deve ser considerado favorito na Libertadores da América, principal competição do calendário alviverde.
Gustavo acha, contudo, que o Palmeiras deve esquecer a pressão dos torcedores e disputar as competições com extremo afinco. "Se eu não acreditasse no meu time, iria acreditar em quem? O importante é que estamos trabalhando forte e está dando gosto de ver. Os outros podem ser favoritos, mas vamos entrar contudo", prometeu Gustavo.