postado em 08/01/2009 11:50
Com a crise financeira, o Chelsea não quer mais depender do dinheiro do bilionário russo Roman Abramovich. Para isto, a meta da diretoria é diminuir a alta folha de pagamento do time. Com o contrato do meia Michael Ballack terminando no meio do ano, os Blues irão oferecer ao jogador um vínculo por produção para ele continuar no Stamford Brigde.
A exemplo do que o Palmeiras fez com Denílson, o jogador da seleção alemã irá receber de acordo com o que produzir em campo. Se jogar muitas vezes, fizer gols e o Chelsea conquistar títulos, poderá ganhar até mais do que recebe atualmente. Agora, se Ballack sofrer lesões e amargar a reserva, não terá seus bolsos cheios.
No entanto, de acordo com o The Times, o meio-campista estaria disposto a aceitar a proposta para continuar mais um ano no Stamford Brigde. A única ressalva é que o jogador de 32 anos queria um vínculo por duas temporadas ao invés de uma.
Ballack, que chegou ao Chelsea após a Copa de 2006 vindo sem custos do Bayern de Munique, recebe atualmente 121 mil libras por semana do time comandado por Luiz Felipe Scolari.