postado em 08/01/2009 13:17
Mais um dia sem moleza para os jogadores do Palmeiras na pré-temporada em Atibaia. Na manhã desta quinta-feira, os jogadores fizeram uma série de exercícios pesados divididos em 12 fases no gramado do Hotel Bourbon, sob um calor ;infernal;.
"Foi um trabalho em 12 fases, específico com bola e que também intensifica a parte física dos jogadores. Cada jogador passou por cada fase duas vezes, em um intervalo de um minuto", afirmou o preparador físico Antônio Mello.
O técnico Wanderley Luxemburgo abusou dos gritos para cobrar os jogadores. Os goleiros foram as vítimas preferidas desta quinta-feira. O jovem Dida foi o primeiro a ouvir a bronca do treinador. "Vamos na bola, negão."
Com Bruno, reserva imediato de Marcos, Luxemburgo mostrou a língua afiada ao ver o goleiro sofrer um gol. "Está com a mão mole, parece que está pegando peitinho de mulher", disparou o treinador, deixando o arqueiro visivelmente constrangido.
Para Antônio Mello, os trabalhos da pré-temporada em Atibaia estão dando um efeito rápido. "O time está magro, ontem fizemos o primeiro percentual de gordura com todo o elenco", comemorou.
Além disso, Mello considera fundamental o time treinar sob as altas temperaturas da manhã de Atibaia. "Estamos colocando o treino de propósito por volta de 10h30. Primeiro, os atletas podem acordar direito, tomar café tranquilamente. Depois, é uma forma de adaptar o elenco ao que vamos encontrar no interior paulista", afirmou.