postado em 08/01/2009 13:33
Descontente com as recentes críticas que vem recebendo ultimamente no Chelsea, o meia brasileiro naturalizado português Deco voltou a expressar seu desejo de encerrar sua carreira no Corinthians. A novidade desta vez é que o jogador datou sua volta ao time que o revelou para o futebol.
"Eu tenho o desejo de voltar a viver no Brasil e tenho o sonho de jogar no Corinthians novamente. Tenho mais três anos no Chelsea e este será meu último contrato com um clube europeu", declarou Deco.
O meia também se mostrou irritado com alguns veículos da imprensa inglesa que o colocavam como protegido de Felipão. Enquanto Joe Cole, que joga na mesma posição, é substituído frequentemente, Deco sempre joga os 90 minutos.
Para o português, sua carreira mostra que ele é um vitorioso e não precisa ser protegido para entrar campo.
"Qualquer um que diga que eu sou titular apenas por causa de minha relação com Felipão está inventando. Eu ganhei muitas coisas em minha carreira e nenhuma delas era com ele me comandando. Se você olhar, raramente eu fiquei no banco dos times em que joguei. Em qualquer lugar em que estive, fui titular", explicou-se Deco para depois apontar o motivo das críticas.
"Eu não entendo porque as pessoas estão falando isso sobre mim. Quando eu cheguei aqui e as coisas estavam indo bem, tudo era: 'Felipão é o chefe e nós iremos ganhar tudo.' Agora que as coisas mudaram as pessoas estão procurando alguém para colocar a culpa."