postado em 10/01/2009 17:36
Grande destaque do Paraná Clube em 2006, o meia Maicosuel não vingou em suas passagens pelos clubes de mais visibilidade nacional em que atuou depois de deixar Curitiba: Palmeiras e Flamengo. Agora no Botafogo, o atleta de 22 anos quer realizar uma boa pré-temporada e re-editar a boa fase para brilhar.
;Encaro essa preparação inicial como a coisa mais importante do ano;, ressaltou Maicosuel. ;É algo cansativo, mas que depois gera frutos para você colher. Quero chegar atropelando e tenho certeza de que esses treinos serão fundamentais para o meu desempenho em campo;, emendou.
Maicosuel não conseguiu se firmar entre os titulares do Cruzeiro e ainda passou um bom período afastado dos gramados por lesão. No Palmeiras, teve a chance de trabalhar com Wanderley Luxemburgo e também não engrenou: foi reserva e, quando teve as chances, não se destacou.
Agora, o meia faz um pedido ao técnico Ney Franco: regularidade. ;Fiquei seis meses parado no Cruzeiro e, no Palmeiras, apenas entrava e saía dos jogos. Espero ter uma sequência e ganhar oportunidades após essa preparação ideal;, vislumbrou.