Superesportes

Brasília receberá campeões para comemorar 50 anos do primeiro título mundial de basquete do Brasil

;

postado em 14/01/2009 17:28
No próximo dia 31, o Brasil comemora 50 anos da conquista do primeiro título mundial de basquetebol do país. Disputado no Chile, em 1959, o campeonato foi uma das principais vitórias daquela que é conhecida como a ;geração de ouro; do basquete brasileiro.

Para celebrar e recordar a data, no dia 30, os jogadores daquele time estarão em Brasília e serão homenageados durante a partida entre Universo/BRB/Brasília e GRSA/Bauru, válida pela nova liga nacional de basquete (NBB). O jogo acontece às 20h, no ginásio da CEB, na 904 Sul.

Entre os presentes estarão Amaury Passos e Wlamir Marques. Os dois eram considerados as grandes estrelas daquela equipe e são frequentemente listados entre os melhores jogadores brasileiros de basquete de todos os tempos. Além dessa homenagem, outras atividades comemorativas, ainda a confirmar, serão realizadas pelos heróis do título de 59.

Homenagem aos primeiros campeões mundiais de basquete do Brasil:

Dia e Hora: 30/01 (sexta-feira), às 20h
Jogo: Universo/BRB/Brasília x GRSA/Brasília
Local: Ginásio da CEB ; 904 Sul

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação