Superesportes

Toyota usa internet para lançar TF109

;

postado em 15/01/2009 10:47
Conforme prometido, a internet foi o meio utilizado pela Toyota para apresentar a todos o carro com o qual pretende vencer pela primeira vez na Fórmula 1, o TF109. Pontualmente às 9h (de Brasília) desta quinta-feira, a escuderia japonesa publicou em seu site oficial um clipe tendo seus dois pilotos titulares, Jarno Trulli e Timo Glock, como protagonistas. A princípio dedicando-se a realizar exercícios físicos e a ouvir música, Trulli e Glock param quando o rádio é desligado. Nesse momento, as luzes do clipe se apagam e passam a serem ouvidas falas do tipo ;É hora de mudar;, ;É hora de desafiar; e ;É hora de vencer;. Exatamente com o objetivo de finalmente subir o degrau decisivo na escala da Fórmula 1 que a Toyota iniciará o novo Mundial. Após terminar a temporada 2008 na quinta posição entre os construtores, a montadora japonesa espera que o TF109 seja capaz de fazê-la evoluir ainda mais. Além do vídeo e de fotos do novo carro, o site da equipe sediada em Colônia ainda apresenta entrevistas com pilotos e dirigentes. Nesse contexto, destacam-se as declarações do presidente do time, John Howett: ;O objetivo para mim é claro: queremos vencer nossa primeira corrida. Para nos colocarmos na melhor posição possível para fazer isso, precisamos brigar pelos pódios consistentemente e marcar muitos pontos regularmente;. Antes da Toyota, apenas a Ferrari havia revelado o seu novo modelo ; foi na segunda-feira, quando os italianos curiosamente também utilizaram a internet. Esse meio de comunicação vem sendo usado pelas escuderias na onda do corte de custos que vem marcando a categoria em meio à crise financeira mundial.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação