postado em 16/01/2009 14:15
A polícia gaúcha começa a investigação sobre o acidente que vitimou três membros da delegação do Brasil de Pelotas no fim da noite de quinta-feira. Os peritos terão mais dificuldades que o previsto para solucionarem o caso. Os discos do tacógrafo do veículo que levava os jogadores xavantes não foram encontrados. O veículo será submetido a uma perícia mecânica. O motorista foi submetido ao teste de bafômetro, que deu negativo. A possibilidade de uma falha humana não está descartada.
A tragédia ocorreu na cidade de Canguçu, zona Sul do Rio Grande do Sul. O elenco xavante estava próximo de Pelotas vindo de Vale do Sol, onde o Brasil havia vencido amistoso diante do Santa Cruz por 2 x 1.
O ônibus não conseguiu contornar uma curva no entroncamento entre a RS-471 com a BR-392. Desceu rolando uma ribanceira de cerca de 40 metros de altura, caindo com as rodas para o ar. O veículo ficou completamente destruído. No acidente morreram o atacante Cláudio Milar, o zagueiro Régis e o preparador de goleiros Giovani Guimarães.
A Federação Gaúcha de Futebol adiou a estreia do Brasil no Gauchão diante do São José de Porto Alegre, no dia 25. Nos próximos dias a direção do clube irá definir se disputará ou não a competição.