postado em 16/01/2009 17:56
Logo quando acertou sua ida do Real Madrid para o Manchester City, Robinho foi muito criticado por deixar um clube grande e partir para um time sem muita tradição. Contudo, o brasileiro garante que sabia das intenções do City de formar uma grande equipe e revela: desde a sua chegada ao clube, os dirigentes já haviam colocado a contratação de Kaká como prioridade.
;Quando cheguei no City, no verão (europeu), os diretores do clube me disseram que Kaká era a prioridade e o maior objetivo do clube. E somente agora eles abriram isso para o mundo com essa proposta;, afirmou Robinho ao diário inglês Daily Star, em referência aos 150 milhões de euros, cerca de R$ 464 milhões, oferecidos pelo City ao Milan por Kaká.
Robinho também afirmou que ligou para Kaká e está tentando convencer o seu companheiro de seleção brasileira a se transferir para o Manchester City.
"Somos amigos e companheiros de seleção e é muito normal para nós dois mantermos contatos, assim como falo com jogadores do outros clubes; admitiu Robinho, que apesar do contato com Kaká, não sabe qual será o destino do camisa 22 do Milan.
"Kaká é um dos melhores do mundo e será incrível jogar com ele aqui no City. Mas não posso dizer agora se ele virá ou não. Será uma decisão muito complicada para ele se optar por deixar o Milan, porque ele ama o clube italiano", afirmou Robinho.