postado em 17/01/2009 17:17
São Paulo (SP) - Na estreia oficial do Corinthians na temporada, no amistoso deste sábado diante do Estudiantes, no Pacaembu, o atacante Ronaldo assumiu a função comentarista na transmissão da TV Globo, já que ainda busca a forma ideal. Como já havia feito ao entrar no estádio, o craque deu um destaque especial para a torcida do Timão.
Logo após o apito inicial, um verdadeiro temporal castigou a região do estádio do Pacaembu, tanto que a partida foi paralisada por alguns instantes. Mas a torcida do Corinthians continuou eufórica.
;Estou realmente entusiasmado e impressionado com essa torcida. Está chovendo muito e eles continuam pulando;, apontou o jogador, destaque da conquista brasileira na Copa do Mundo de 2002. ;Na Europa, os torcedores pulam mais com uma jogada específica;, completou.
Empolgado, Ronaldo acredita que o Corinthians vai dar uma resposta positiva aos seus fãs. ;O torcedor tem motivos para ficar esperançoso, é um time que joga faz tempo junto, teve poucas mudanças, conta com talentos e atletas experientes. Tenho a certeza de que Corinthians tem muito a dar;, prever.
Fora dos campos desde o início do ano passado, Ronaldo demonstra ansiedade para retornar aos jogos oficiais. Mas o atacante sabe que precisa seguir a programação proposta pela comissão técnica do Corinthians.
;Eu tenho muita vontade de jogar, mas não posso entrar em campo acima do peso, com diferença de força nas pernas. Tenho que jogar completamente equilibrado;, disse Ronaldo, que admite mudar o estilo de jogo devido às limitações físicas.
;Antes, eu voltava mais para o meio-campo, agora estou com 32 anos, preciso ficar mais adiantado. Necessito treinar para ganhar da zaga na força e na velocidade. A técnica também deve ser usada na hora certa;, completou o Fenômeno.