postado em 17/01/2009 18:34
Belo Horizonte (MG) - Em um jogo disputado, o Cruzeiro venceu o Santos de virada por 2 a 1 neste sábado e está nas quartas-de-final da Copa São Paulo. Depois de sair perdendo, os mineiros conseguiram vaga na próxima fase em uma cobrança de falta aos 41 minutos do segundo tempo que bateu em um ;morrinho artilheiro; e acabou enganando o goleiro Rafael.
O Santos começou melhor na partida, buscando mais o ataque. Acuado, o Cruzeiro, que tem como característica a ofensividade, não demorou muito para ser vazado. Após boa jogada, Neymar foi derrubado na área. Norberto bateu e converteu o pênalti aos 11 minutos da primeira etapa.
Depois do prejuízo, a Raposa se viu obrigada a buscar o resultado e começou a tomar o comando do jogo. Também de pênalti, o meio-campo Bernardo deixou tudo igual aos 21 minutos depois do juiz marcar falta em Dudu dentro da área. Após o equilíbrio no placar, os dois times criaram boas jogadas, mas não conseguiram concretizar até o final do primeiro tempo.
No segundo tempo, o Santos veio destino a atacar e o fez. No entanto, não conseguiu furar a defesa do Cruzeiro, que se mostrou sólida. Como quem não faz toma, o Peixe foi castigado. Um dos destaques da partida, Bernardo cobrou falta da intermediária aos 41 minutos e o goleiro santista foi enganado pelo ;morrinho artilheiro;, que decretou a virada da Raposa e um passaporte para as quartas-de-final.
Agora, o Cruzeiro pega o Fortaleza, que venceu o Atlético-PR nos pênaltis, nas quartas-de-final. A partida será realizada no dia 20 de janeiro, próxima terça-feira. Já o Santos de Neymar volta para casa mais cedo.