postado em 17/01/2009 20:43
Curitiba (PR) - Após perder o primeiro teste para a temporada por 1 a 0 em amistoso contra o Fluminense neste sábado, o técnico Ivo Wortmann identificou alguns aspectos a serem melhorados pelo elenco do Coritiba: o físico, que pesou na derrota, e a falta de agressividade.
;Independentemente de nós criarmos poucas chances, tivemos oportunidade de ganhar o jogo. Faltou agressividade. Acho que os laterais estavam inibidos e o Carlinhos (Paraíba) não chegou na área. Eles não tinham capacidade física para fazer isto;, afirmou o comandante alviverde.
Apesar das deficiências, Wortmann fez questão de elogiar o começo de jogo protagonizado por seus comandados, mostrando até que não esperava encontrar tanta qualidade tática e física: ;Honestamente, fiquei até surpreso com o que eles fizeram, até no aspecto físico;, admitiu.
;Trabalhei duas vezes com o grupo e não esperava tanto. Acho que até os 30 minutos, nós fizemos um bom jogo, surpreendente até. Depois alguns jogadores começaram a apresentar cansaço e tivemos que mexer, o que descaracterizou a organização do time um pouco;, complementou o técnico.
A maior dúvida no time de Ivo Wortmann, no entanto, não foi esclarecida pelo comandante: quem será o goleiro titular durante a temporada? Os candidatos são Vanderlei e Edson Bastos, que disputaram um tempo cada um do amistoso contra o Fluminense.
;Eu só responderia a essa pergunta se já tivesse comunicado os jogadores sobre isto. O que posso dizer é que o Vanderlei, quando foi exigido, foi muito bem e o Bastos, no segundo tempo, fez duas grandes defesas, impressionantes. Acho que nós estamos muito bem servidos nessa posição;, despistou.