postado em 18/01/2009 15:33
São Paulo (SP) - Apesar de não ter deixado sua marca nas redes do Estudiantes, o meio-campista Douglas teve, no sábado, uma atuação digna de um camisa dez do futebol brasileiro. Além de criar as principais jogadas ofensivas e organizar o setor corintiano, o canhoto deu trabalho ao goleiro Andújar em pelo menos três oportunidades, com chutes muito bem colocados.
Assistindo ao duelo das cabines de uma emissora de televisão, o atacante Ronaldo ;Fenômeno;, principal contratação alvinegra para a temporada, mas que ainda não reúne condições de jogo, ficou encantado com o que viu e rotulou o futebol de Douglas de ;sensacional;.
Ao saber dos elogios feitos pelo futuro camisa nove alvinegro, Douglas brincou: ;Ele (Ronaldo) falou que iria cornetar, mas não teve jeito. Espero manter este ritmo para agradar não só ao Ronaldo, mas a todos também;.
Falando mais diretamente do futebol mostrado pela equipe, Douglas mostrou pés no chão e, assim como o técnico Mano Menezes fez em sua entrevista coletiva, pediu calma. ;Não dá para achar que tudo está maravilhoso só porque ganhamos bem esse jogo. Ainda estamos em início de temporada e isso foi só um amistoso;.
Quem também saiu do jogo de ontem cheio de moral com o ex-atacante de Barcelona, Milan e Real Madrid foi Jorge Henrique. Autor dos dois primeiros gols da vitória alvinegra, o ex-botafoguense deu ;dor de cabeça; ao camisa nove, futuro concorrente por uma vaga no ataque alvinegro.
;Eu já vou ter que correr atrás. Mas é preciso ter calma. Tenho muita saudade de marcar gols, mas é preciso esperar a hora certa para voltar;, comentou o ;Fenômeno;, que só deverá entrar em campo pela nova equipe no mês de fevereiro.