postado em 18/01/2009 17:03
Madri (Espanha ) - Mesmo vivendo um momento conturbado fora do gramado em virtude da renúncia de seu presidente, Ramón Calderon, o Real Madrid fez a lição de casa neste domingo e derrotou o lanterna Osasuña por 3 a 1, encerrando o primeiro turno na segunda colocação do Campeonato Espanhol, atrás apenas do líder Barcelona.
Com o resultado, o Real Madrid chegou aos mesmos 38 pontos do Sevilla, mas leva vantagem no saldo de gols (14 a 12). O Barcelona, com 50 pontos, lidera com folga. Já o Osasuña, segue na lanterna com apenas 13 pontos somados.
Jogando no Santiago Bernabeu, o Real Madrid levou um susto.
Aos 20 minutos, Nekounam abriu o placar para o Osasuña, resultado que persistiu durante todo primeiro tempo. O empate dos donos da casa só ocorreu aos três minutos da segunda etapa, quando Sérgio Ramos chutou de longe e o goleiro Roberto aceitou. Os madrilenhos só conseguiram a virada 14 minutos, com Higuaín. No final da partida, aos 46 minutos, Robben deu números finais à partida, garantindo a quarta vitória seguida da equipe merengue.
Outro destaque da rodada ficou com o Villareal, agora com 33 pontos na quinta colocação, que acabou com o jejum de cinco jogos sem vitória ao bater o Mallorca, vice-lanterna com 14 pontos, por 2 a 0 com gols de Capdevila e Rossi, de pênalti.
Já o surpreendente Málaga seguiu com sua boa campanha na competição ao golear o Espanyol por 4 a 0, com gols de Adrian, Apono, Baha (de pênalti) e Luque. Com este resultado, o time vencedor aparece na sexta colocação com 31 pontos, enquanto a equipe de Barcelona é a 17ª colocada com 15 pontos.
Confira os jogos da 19ª rodada Campeonato Espanhol já encerrados:
Sábado
Barcelona 5 x 0 La Coruña
Sevilla 1 x 0 Numancia
Domingo
Real Madrid 3 X 1 Osasuna
Villarreal 2 X 0 Mallorca
Getafe 0 X 1 Racing Santander
Recreativo Huelva 2 X 0 Sporting de Gijón
Valladolid 1 X 3 Real Betis
Málaga 4 X 0 Espanyol