postado em 18/01/2009 21:26
Mesmo em ritmo lento e com alguns jogadores ainda fora de forma, o Brasiliense superou facilmente o Luziânia, na tarde deste domingo num chuvoso Serejão. Com a vitória por 3 x 0, a quinta seguida do time em estreias pelo campeonato candango, o pentacampeão local confirmou o favoritismo e terminou a rodada na liderança da competição. ;O time se comportou bem, mas já sabia das dificuldades. Fizemos um bom jogo, apesar do campo pesado;, opinou o atacante Wellington Dias, autor do segundo gol amarelo.
Foi Dias quem sofreu, logo aos quatro minutos de partida, falta duvidosa do zagueiro Erivaldo. Aos seis, o meia Iranildo cobrou a infração e abriu o placar: o chute colocado encobriu a barreira e entrou no canto direito do goleiro André. Ao longo do jogo, o Brasiliense atacou muito pela esquerda, com o lateral Edinho quase sempre desmarcado. Wellington Dias era o único atacante, já que Iranildo, também escalado na função, voltava a todo momento para ajudar na criação das jogadas. No intervalo, alguns torcedores de Brasiliense e Luziânia brigaram nas arquibancadas e só depois de 10 minutos foram contidos pela Polícia Militar, que demorou a agir.
Na segunda etapa, o Jacaré ampliou o placar logo aos dois minutos. O meia Adrianinho deu lindo passe para Wellington Dias, que dominou, avançou e tocou na saída de André. Ele comemorou muito, com os braços erguidos apontando para o céu. É o segundo gol dele desde a volta ao clube. O primeiro foi no amistoso contra o Trindade (vitória por 2 x 1), na última quarta-feira.
O Luziânia perdeu algumas chances de diminuir o resultado e pagou caro, já que levou o terceiro gol aos 40 minutos. Edinho cruzou da esquerda e Diogo, substituto de Iranildo, fechou o placar. Escalados fora de forma por conta da ausência de outros jogadores, Wellington Dias e Iranildo acreditam ter condições de atuar novamente desde o início na segunda rodada, contra o Brasília, no Cave, no próximo domingo. No mesmo dia, o Luziânia receberá o Dom Pedro, provavelmente no Mané Garrincha, pois o gramado do Serra do Lago está em reformas. Os titulares de Brasiliense e Luziânia terão folga amanhã.
Transferências
As saídas do atacante Jóbson e do lateral-direito Patrick, que pode ter se despedido ontem do Brasiliense, estão quase definidas. De acordo com o homem-forte amarelo, Luiz Estevão, o clube já aceitou as propostas pelos dois. Jóbson deve ir para uma equipe da Coreia do Sul e Patrick para o Sport. ;Nós aceitamos. A bola está no campo deles. Se trouxerem o contrato e pagarem, estará tudo ok;, garantiu o cartola.
BRASILIENSE
Guto; Paulo Ricardo (Patrick), Cláudio Luiz, Ailson e Edinho; Coquinho, Juninho, Rodriguinho e Adrianinho; Iranildo (Diogo) e Wellington Dias (Janailson)
Técnico: Reinaldo Gueldini
LUZIÃNIA
André; Rafael, Erivaldo e Jackson (Gustavo); Romarinho (Guilherme), Zé Ricarte, Jocelmo (Juninho), Rodrigo e Rogério; Léo Guerreiro e Chimba
Técnico: Luca Baggio
Gols: Iranildo, aos 6 minutos do primeiro tempo; Wellington Dias, aos 2, e Diogo, aos 40 minutos do segundo tempo Cartões amarelos: Coquinho, Edinho e Erivaldo
Renda: R$ 4.320 Público: 2.445