postado em 19/01/2009 10:26
Campeões, respectivamente, dos ATPs de Auckland e Sydney no último fim de semana, Juan Martín del Potro e David Nalbandian mostraram nesta segunda-feira por que são os melhores sul-americanos no ranking mundial. Estrando no Aberto da Austrália, ambos venceram sem muitas dificuldades, embora Nalbandian tenha perdido um set e se irritado bastante no duelo com Marc Gicquel.
Número seis do planeta e vislumbrando um avanço ainda maior na lista de entradas, já que o russo Nikolay Davydenko está machucado, Del Potro abriu sua campanha na Oceania com uma fácil vitória sobre o alemão Mischa Zverev, batido por 6/3, 6/4 e 6/2 em 2h06 de jogo. Já Nalbandian teve mais trabalho e chegou a quebrar uma raquete ao perder a segunda parcial para Gicquel, porém se recuperou a tempo de aplicar 6/1, 4/6, 6/2 e 6/3.
Esperança argentina de chegar ao menos às quartas-de-final do primeiro Grand Slam do ano, fase na qual poderia enfrentar Roger Federer, o jovem de 21 anos não deve encarar dificuldades para avançar mais uma rodada, visto que pega Florian Mayer. Em confronto de qualfieirs, o alemão número 450 do planeta eliminou nesta segunda-feira o argelino Lamine Ouahab por 3 a 0: 6/2, 6/1 e 6/2.
Como enfrentou um adversário bem mais perigoso que o do compatriota, Nalbandian suou até confirmar os prognósticos. Classificado, o atleta que mira retornar ao top 10 tem em Yen-Hsun Lu, do Taiwan, o seu próximo desafio. Algoz do brasileiro Thomaz Bellucci por 6/3, 7/5 e 6/4, o oriental perdeu para o cordobês na única vez em que o encontrou: 6/7 (6-8), 6/4 e 6/4 no Torneio de Pequim, h