postado em 19/01/2009 15:59
O técnico Ney Franco passou boa parte do amistoso contra o Leme fazendo várias anotações sobre o desempenho da equipe. Quando não escrevia, gritava com os jogadores sobre o melhor posicionamento. O treinador revelou que deve promover mudanças na equipe para o próximo jogo-treino. Entre elas, a entrada de Juninho no time titular.
"No próximo jogo, talvez mude a formação. Se a preparação física me der o OK, posso lançar o Juninho. Teria de ver quem sai, analisar se o esquema será 3-5-2 ou 4-4-2. Vou fazer treinos táticos até quarta, mas deve haver mudanças", disse.
Juninho, que ainda não está com bom condicionamento físico, entrou apenas na segunda parte da partida contra o Leme, substituindo Emerson. O jogador, no entanto, garantiu que esta semana mostrará que tem condições de assumir uma vaga de titular na equipe.
"Estava faltando ritmo de jogo. Vou superar isso esta semana com os treinamentos. O importante é que estou bem fisicamente. O time marca bem e explora a velocidade no ataque. Falta pouco para atingir o ponto ideal", avaliou o zagueiro em entrevista à Rádio Brasil.
Escalado como líbero nos últimos treinamentos, Leandro Guerreiro não vê problemas em ser escalado como zagueiro. Pelo contrário. Ele conta que se sente muito a vontade no setor, onde já atuou várias vezes.
"Já joguei várias vezes como zagueiro de sobra, com Cuca e Geninho, por exemplo. Até no jogo contra o Ipatinga ano passado, que fiz gol, estava ali. Gosto dessa posição, mas ainda tem o Juninho, que tem as características de líbero. Ney vai encontrar a melhor equipe", disse.
Antes do início do Estadual, o Botafogo ainda fará mais um jogo-treino, desta vez contra o Olaria, no Engenhão, na quarta-feira. A partida servirá para Ney Franco realizar os ajustes finais na equipe que enfrenta o Boavista, dia 24, em Saquarema, na estréia do time alvinegro no Campeonato Carioca.