postado em 19/01/2009 16:11
O destempero físico que o Avaí apresentou no empate em 2 x 2 com o Brusque neste sábado, na estreia do Campeonato Catarinense, não preocupou o técnico Silas. O comandante crê em um time melhor já contra o Marcílio Dias nesta quarta-feira. O nivelamento físico, no entanto, só daqui três ou quatro jogos.
"Eu deixei o time em campo bastante tempo para conseguir esse lastro que a gente precisa. Alguns jogadores são diferentes do outro no biotipo, uns aguentam mais outros menos, mas daqui a pouco, em 3 ou 4 jogos todos vão estar iguais", disse Silas, em declaração à Rádio CBN/Diário.
Para não tropeçar de novo e vencer a primeira no Estadual, o treinador promete usar de todas as armas disponíveis. Uma gravação em vídeo da estreia do Marcílio Dias ; empate em 1 x 1 com o Metropolitano ; é uma delas.
"A partir de quarta no jogo com o Marcílio já vamos saber bem mais, vamos ter a ajuda do vídeo e ver o que o Marcílio tem de bom, onde podemos explorar, onde temos que tomar cuidado e aí sim fazer o planejamento do jogo", complementou.
A equipe de Florianópolis pega o Marcílio Dias na próxima quarta-feira, às 22 horas (de Brasília), no Estádio Dr. Hercílio Luz, o Gigantão das Avenidas, em Itajaí.