postado em 19/01/2009 19:55
A derrota por 4 x 2 para o Cruzeiro, no Uruguai, serviu para mostrar ao torcedor do Atlético-MG uma prévia do que pode ser a equipe em 2009. Enquanto a defesa deu motivos de preocupação, o ataque deixou uma boa impressão e a esperança de um ano com muitos gols.
A dupla formada por Éder Luís, de volta após uma temporada emprestado ao São Paulo, e o recém-contratado Diego Tardelli marcou duas vezes e criou várias chances de gol, mostrando boa movimentação. Para eles, assim que o entrosamento estiver completo, os resultados virão.
"Pegamos um campo um pouco maior do que aquele em que estávamos treinando em Belo Horizonte", conta Éder Luís. "Eu e o Tardelli ficamos um pouco distantes um do outro. O mais importante agora é terminarmos bem. Temos que aproveitar o máximo aqui (no Uruguai), porque o Campeonato Mineiro está para começar e precisamos ganhar títulos", explica o atacante.
Além dos dois atacantes, o time que iniciou a partida apresentou mais quatro novidades em relação a 2008: o lateral Thiago Feltri, os volantes Carlos Alberto e Renan e o lateral-esquerdo reserva na conquista do penta, Júnior, que, no Galo, atua como meia. Durante a partida, entrou ainda mais um estreante: o meia-atacante Lopes.
Para Éder Luís, esta falta de entrosamento foi a razão para a vitória celeste, já que o Cruzeiro entrou em campo com a base de 2008. "Quando você pega uma equipe bem entrosada, que terminou o ano praticamente sem ter mudanças no time, isso dificulta um pouco", justifica o atacante, que confia no potencial do grupo para fazer uma boa temporada.