postado em 19/01/2009 19:56
Keirrison terminou 2008 como revelação e artilheiro do Campeonato Brasileiro, com 21 gols, além de ter se tornado o maior goleador do País na temporada ao balançar as redes por 21 vezes pelo Coritiba. Em 2009, o atacante também tem seus objetivos com a camisa do Palmeiras, mas preferiu só deixou escapar dois: ser artilheiro do Paulista e estrear no sábado. Nada de dizer quantos gols quer marcar no ano.
"Tenho minhas metas pessoais, mas não gosto de falar. Só posso dizer que quero ajudar o Palmeiras a conquistar títulos e que vou pensar sempre na equipe em primeiro lugar", prometeu o centroavante, pouco antes de revelar o sonho de estar no topo da lista de goleadores no Estadual.
;Vai ser difícil conseguir a artilharia no Paulista, mas vou buscar;, discursou, ciente das dificuldades de bater o santista Kléber Pereira e o agora são-paulino Washington, com quem dividiu a artilharia no Brasileiro. "Fiquei muito feliz por ser artilheiro ao lado desses jogadores com quem eu também procuro aprender muito", elogiou o palmeirense.
E o início no Paulistão também está nos planos mais próximos do atleta. Ele quer estrear com a camisa 9 alviverde às 17 horas deste sábado, diante do Mogi Mirim, em Ribeirão Preto. "Estou preparado. Fiz a pré-temporada com o Coritiba e já estou à disposição do professor. Acho que não dá para fazer a inscrição a tempo de jogar na quarta-feira, mas espero jogar no sábado", estimou.
Para poder ser escalado na segunda rodada do Paulistão, o ex-jogador do Coxa começou a se preparar nas dependências palmeirenses nesta segunda-feira, quando treinou sozinho na Academia. Nesta terça-feira, encontra o grupo em Atibaia e segue para Ribeirão Preto, onde o clube estreia nesta quarta-feira contra o Santo André.
Ainda impedido de atuar por não estar inscrito a tempo, o mais badalado reforço do Verdão aproveitará o tempo no interior para conhecer melhor Wanderley Luxemburgo, de quem já ouviu elogios por sua maturidade. "Fico feliz por trabalhar com um grande treinador como ele. Vai ser um momento importante na minha vida", previu o atleta, que já teve um bate-papo com o novo chefe. "Mas minha conversa com ele não teve nada a ver com assuntos dentro de campo", garantiu.
Com este pensamento, Keirrison quer chegar logo à meta de longo prazo que estimou desde quando começou a carreira: ser convocado para a seleção brasileira. "O Palmeiras vai me ajudar muito nisso e tenho certeza que um dia estarei na seleção brasileira", encerrou.