postado em 20/01/2009 08:36
Antes do início do Aberto da Austrália, a mensagem de Serena Williams a Jelena Jankovic, líder do ranking feminino, era clara: ;Com todo respeito a ela, mas me sinto a melhor do mundo;. Em sua primeira exibição nas quadras do complexo tenístico de Melbourne Park, a norte-americana mostrou por que é uma das favoritas ao título, tendo atropelado a chinesa Meng Yuan por 6/3 e 6/2.
No primeiro recado em quadra a Jankovic depois de ter deixado claro, em entrevista coletiva realizada no último domingo, que ainda se considera a número um do planeta, Williams seguiu viva no Grand Slam permanecendo em ação por somente 75 minutos. Com 23 winners e sete chances de quebra colecionados em toda a partida, a segunda cabeça-de-chave atropelou Yuan, 123ª colocada da WTA.
Curiosamente, a própria sérvia já massacrara uma rival em sua estreia pela competição, visto que aplicou impecáveis parciais de 6/1 e 6/3 sobre a desconhecida austríaca Yvonne Meusburger, 104ª do ranking. Do outro lado da chave, a tenista de Belgrado busca o seu primeiro título em majors.
Enquanto isso, Serena continua na caça da décima conquista nesse escalão, o que pode significar ainda o seu tetracampeonato na Austrália. Classificada, ela ainda não sabe contra quem tentará vaga na terceira rodada: pode enfrentar a argentina Gisela Dulko ou a bielorrussa Anastasiya Yakimova, que entram em quadra ainda nesta terça-feira.