postado em 20/01/2009 09:51
A resposta negativa do meio-campista Kaká à astronômica oferta do Manchester City para tirá-lo do Milan (na casa dos 110 milhões de euros) foi muito comemorada pela imprensa esportiva italiana nesta terça-feira.
No editorial do Corriere dello Sport, o jornal classifica a decisão tomada pelo ex-são-paulino como "um gesto de outros tempos" e destaca o amor à camisa rubro-negra demonstrado pelo pentacampeão.
Já a Gazzetta dello Sport estampa uma declaração do treinador Carlo Ancelotti, um dos mais satisfeitos com a postura adotada por Kaká frente à proposta dos ingleses: "Ganhou o coração", sintetizou o comandante do Milan.
Se na Itália o dia foi de comemoração, na Inglaterra o que sobrou na mídia esportiva foi lamentação. O Daily Telegraph estampa em sua manchete principal os dizeres: "City é humilhado e Kaká esnoba oferta de 107 milhões de euros".
O Daily Express, que também trata o esporte como um dos carros-chefes, foi outro veículo que mostrou-se inconformado com a negativa de Kaká ao time do Sheik Mansur: "Kaká joga acordo pela janela", estampa o jornal.
Na capa do Times, uma ironia critica a negativa de Kaká e a chegada do mais novo jogador da equipe inglesa, contratado junto ao West Ham na segunda-feira: "Manchester City queria Kaká. Mas conseguiu Craig Bellamy."
Espanhóis desdenham
A decisão de Kaká em dizer 'não' ao City repercutiu no mundo todo e mereceu uma chamada curiosa e de muito destaque no Marca, principal jornal esportivo da Espanha.
Ao invés de simplesmente noticiar o fato de o brasileiro ter preferido permanecer no Milan do que se arriscar no mais novo rico do futebol mundial, o jornal espanhol atribuiu à negativa de Kaká ao que acreditam ser um 'sonho' do pentacampeão:
"Kaká está esperando uma chamada de Madri", diz o periódico, em alusão ao antigo namoro do jogador com o Real Madrid, que nunca se transformou em casamento.