postado em 20/01/2009 10:23
Durante as férias, o volante Richarlyson ouviu boatos de que deixaria o São Paulo e esteve cotado para reforçar os alemães Schalke 04 e Hamburgo e, também, o carioca Fluminense. O camisa 20 continuou no Morumbi mesmo depois de ter encerrado 2008 insatisfeito com a pouca utilização na equipe tricolor. Mesmo assim, negou que tenha exigido a condição de titular para permanecer no clube. Mas pediu reconhecimento.
;Falei uma coisa no final do ano passado e fui mal-interpretado;, retratou-se Richarlyson, que após o título são-paulino no Campeonato Brasileiro havia cobrado mais reconhecimento pela história que tem no Morumbi, por não ter ;caído de para-quedas; no time.
O discurso de Richarlyson não mudou muito um mês depois. ;Não falei que só ficaria para ser titular. Acontece que sou o segundo jogador mais velho no grupo, fico atrás apenas do Rogério;, lembrou o volante, que chegou ao São Paulo em 2005. ;Aconteceu que, no segundo semestre do ano passado, não fui muito útil;, lamentou.
;Tinha jogos em que eu achava que poderia ajudar meus companheiros e não entrei. É claro que tínhamos jogadores que davam conta do recado, como Hugo, Hernanes e Jean, mas gostaria de ser mais utilizado pela história que tenho. Estou aqui para ajudar;, reforçou.
Richarlyson tem contrato com o Tricolor até dezembro do próximo ano e espera, até o final de 2010, realizar seu sonho com a camisa são-paulina: conquistar o principal torneio da América do Sul. ;Quero ganhar a Libertadores e, se puder permanecer no São Paulo, vou ficar muito feliz;, acrescentou o jogador, presente na delegação campeã do mundo em 2005.
Richarlyson terá que mostrar bastante serviço para recuperar a condição de titular no time de Muricy Ramalho. Para a posição de volante, o São Paulo segurou Hernanes, Jean e Zé Luís e ainda contratou Eduardo Costa e Arouca. O camisa 20, entretanto, pediu para ter uma chance antes dos novos reforços. ;O justo é que estreiem todos que terminaram no clube ano passado;, ponderou.