postado em 20/01/2009 15:37
O técnico Cuca só tem uma dúvida para a estreia do Flamengo no Campeonato Carioca contra o Friburguense, no próximo domingo, no Maracanã. Segundo o treinador, a disputa é entre Everton e Willians. Contudo, uma certeza o comandante já tem: Aírton será titular atuando como terceiro zagueiro. "Vou usar os treinos desta semana para decidir. Mas o Aírton está garantido", avisou Cuca.
Já na disputa entre Everton e Willians, o primeiro jogaria na frente, ao lado de Obina, com Marcelinho Paraíba no meio-campo. "O Cuca sabe onde prefiro jogar e com certeza escolherá o que for melhor para o Flamengo", afirmou Marcelinho Paraíba, que avisou que prefere jogar no meio-campo.
Com Willians no time, Marcelinho Paraíba jogaria mais à frente, ao lado de Obina, dando mais liberdade a Ibson e Kleberson no meio-campo. Festejado depois do golaço no jogo-treino contra o Tupi-MG, Willians está confiante em ser titular.
"Se eu for o escolhido, espero corresponder à expectativa da torcida. Estou muito feliz no Flamengo", aponta o volante, que não esconde a ansiedade de conhecer o Maracanã lotado pela torcida rubro-negra.
"Nunca joguei para uma torcida tão grande. Quando eu subir o túnel do Maracanã, com certeza, vou sentir aquele frio na barriga. Mas acho que com todo jogador é assim", afirmou Willians.
E a briga por uma vaga no time titular do Flamengo promete ser acirrada. O meia Erick Flores lembrou que na última temporada levou desvantagem em relação ao restante do elenco, mas garante que este ano tudo vai ser diferente.
"(No ano passado) Não fiz a pré-temporada devido a uma contusão. Este ano comecei com o grupo e isso motiva para lutar por uma vaga no time titular. O Cuca tem conversado muito comigo sobre a importância de estar sempre bem fisicamente para entrar na equipe. Vou corresponder", prometeu o meia em entrevista à Rádio Brasil.
O provável time do Flamengo para a estreia no Carioca está escalado com: Bruno; Aírton, Fábio Luciano e Ronaldo Angelim; Leo Moura, Kleberson, Ibson, Marcelinho Paraíba e Juan; Everton (Willians) e Obina.