postado em 20/01/2009 15:44
A Ferrari voltou a ser atrapalhada pela chuva no segundo dia de testes no circuito de Mugello. Nesta terça-feira, mais uma vez, Kimi Raikkonen teve de treinar com o modelo F60 em pista molhada sem poder extrair o máximo desempenho do carro e fazer os ajustes que a equipe esperava em possíveis falhas de projeto.
O campeão mundial de 2007 completou 42 voltas, e na mais rápida delas estabeleceu a marca de 1min33s920. Raikkonen ainda não conseguiu andar no novo carro com pista seca, mas mostrou-se otimista com as impressões que teve do modelo.
"É sempre bom guiar um carro novo pela primeira vez. Infelizmente, por causa da chuva, não conseguimos acelerar até o limite, mas essas coisas acontecem. As primeiras impressões foram positivas e, acima de tudo, o importante é que não tivemos problemas mecânicos", disse o piloto.
Os testes da Ferrari em Mugello continuam na quarta-feira, com Felipe Massa substituindo Raikkonen ao volante do F60. Enquanto a equipe italiana testa separadamente, as principais rivais estão no circuito do Algarve, em Portugal. Para onde a escuderia de Maranello não foi justamente devido à previsão de chuva.