Superesportes

Em jogo cheio de 'viradas', Furacão bate Cruzeiro e vai à semi da Copa São Paulo

;

postado em 20/01/2009 18:23
Em um jogo emocionante nesta terça-feira, o Atlético-PR derrotou o Cruzeiro por 5 x 4 e garantiu uma vaga na semifinal da Copa São Paulo de Juniores, na qual enfrentará o vencedor de São Paulo ou Internacional. Já a Raposa, campeã da competição em 2007, dá adeus ao sonho do bicampeonato.

Nesta quarta-feira, as duas equipes fizeram um jogo movimentado, em que depois de estar perdendo por 3 x 1, o Cruzeiro conseguiu virar para 4 a 3. Contudo, nos minutos finais, o Furacão conseguiu passar à frente no placar novamente e venceu por 5 a 4.

Na quinta-feira, o Furacão segue a busca pelo título inédito contra o vencedor de São Paulo x Internacional, jogo que será realizado ainda nesta terça-feira.

O jogo

O duelo entre a Raposa e o Furacão foi marcado pelo equilíbrio desde o início. Nem mesmo o gramado molhado impedia que as duas equipes buscassem o ataque e criassem boas chances de gol.

Diante desta grande movimentação das duas equipes, o jogo era cheio de emoções e o Atlético-PR abriu o placar aos 30 minutos, quando Manoel cabeceou para marcar. Contudo, a alegria do Furacão durou pouco, visto que, oito minutos depois, o Cruzeiro empatou com um golaço de Mateus, que arriscou de longe e acertou o ângulo do goleiro Santos.

Apesar de tomar o empate, o Atlético-PR não desanimou e fez o segundo gol ainda no primeiro tempo. Aos 43 minutos, Salles, cobrando pênalti fez 2 x 1 para o time paranaense, que ampliaria logo aos dois minutos da segunda etapa com Patrick cabeceando.

Perdendo por 3 x 1, o Cruzeiro não se entregou e conseguiu a virada. Bernardo, cobrando pênalti, fez o terceiro do time mineiro - o nono gol do atacante na Copinha, tornando-se o artilheiro da competição até o momento.

Norberto, aos 35, e Thiaguinho, aos 39 minutos, marcaram dois gols para o Cruzeiro, que fazia 4 a 3 e se aproximava da vaga. Contudo, o Atlético-PR conseguiria o parecia impossível: uma nova virada.

Aos 40 minutos, Fransérgio empatou e, aos 46 minutos, Marcelo tocou na saída de Douglas, dando a vitória por 5 x 4 ao Furacão, que agora espera o vencedor de São Paulo e Inter.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação