Superesportes

Inter e Juventus jogam em casa na luta pela liderança do Campeonato Italiano

;

postado em 23/01/2009 19:49

Neste final de semana será realizada a 20; rodada do Campeonato Italiano. A líder, Internazionale, com 43 pontos, vai receber no San Siro a Sampdoria. Já a vice-líder, Juventus, com 40 pontos, terá um jogo mais complicado no Delle Alpi: a Fiorentina, de Mutu e Gilardino.

A Inter de Milão vem fazendo uma campanha impressionante no Calcio de 2008/2009. Em 19 jogos, o time treinado por José Mourinho perdeu apenas dois jogos, um deles na última rodada contra o Atalanta. O adversário dos nerazzurri no próximo domingo será a Sampdoria, 15; colocada, que não vence há três rodadas. O time aliás, tem apenas 5 triunfos no torneio nacional.

No sábado, a Juventus de Turim, do atacante brasileiro Amauri, jogará contra a Fiorentina, do meia Felipe Melo, elogiado recentemente por Dunga. Os bianconeri estão invictos há 6 partidas pelo Campeonato Italiano (5 vitórias e 1 empate). Já a Viola vem de duas derrotas seguidas (contra Milan e Lecce) e aposta no faro de gol da dupla de ataque: Gilardino, com 12 gols, e Mutu, com 6.

Um dia depois do jogo da Juve, o Milan de Kaká enfrentará o Bologna, fora de casa. Terceiro colocado com 37 pontos, o clube milanês aposta na força dos sete brasileiros que conta no elenco para triunfar. Enquanto isso, o Bologna, que conta apenas com 19 pontos, confia numa reação comandada pelo técnico Sinisa Mihajlovic, ex-lateral-esquerdo da Internazionale e Lazio.

O Genoa, quarto colocado, receberá o Catania e confia nos argentinos Lavezzi e Denis para sair com um resultado positivo. O quinto lugar do Calcio, o Napoli, será visitado pela Roma e espera que o irmão de Fábio Cannavaro, Paolo, consiga deter Totti para que o clube vença.

Confira a 20; Rodada do Campeonato Italiano:

Sábado:

Juventus x Fiorentina
Reggina x Chievo

Domingo:

Bologna x Milan
Genoa x Catania
Lazio x Cagliari
Lecce x Torino
Napoli x Roma
Palermo x Udinese
Siena x Atalanta
Internazionale x Sampdoria

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação