Superesportes

Palmeiras estreia Keirrison em busca da segunda vitória no Paulistão

;

postado em 24/01/2009 08:48
O bom resultado na estreia diante do Santo André afastou a desconfiança sobre o Palmeiras. Mas o elenco alviverde quer mais e busca manter os 100% de aproveitamento no Campeonato Paulista, neste sábado, contra o Mogi Mirim, às 17 horas, novamente no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto.

Um motivo extra para o torcedor palmeirense prestigiar o time é o aproveitamento do atacante Keirrison. Contratado sob intensa badalação, o artilheiro do Campeonato Brasileiro do ano passado está motivado em demonstrar sua qualidade para o torcedor paulista.

"Estou tranquilo, vou fazer de tudo para ajudar o Palmeiras", alerta Keirrison, que prevê uma disputa equilibrada com atacantes como Washington, Kléber Pereira e Ronaldo pela artilharia. "Esse campeonato está valorizado. Só espero que nossa equipe tenha vantagem", emenda.

Apesar do pouco tempo de adaptação, Keirrison avisa que já detectou o modo de trabalho de Palmeiras nos primeiros dias de treino. "Todos procuram me ajudar, o importante é que a equipe está se dedicando. Aos poucos, vamos pegando a formação ideal. Tenho certeza de que o Palmeiras vai mostrar muito em campo", avisa.

A estreia de Keirrison é motivo de alívio no grupo alviverde. Capitão na partida contra o Santo André, o zagueiro Danilo aposta que a presença do atacante traz mais respeito ao Verdão. "A gente estava precisando, é um jogador da posição, é um centroavante que não tínhamos", confirma.

Atuando pela segunda vez em Ribeirão Preto, já que paga uma punição pelo caso do gás na semifinal do ano passado contra o São Paulo, o Palmeiras quer a afirmação de um time recheado de líderes. Na vitória sobre o Santo André, a equipe foi elogiada pelo técnico Vanderlei Luxemburgo principalmente pelo comprometimento em campo.

"Não sou só eu que atuo como líder, mas vários contam com essa característica. Estamos felizes de ter começado a competição com o pé direito, sabemos que ainda temos a melhorar. Mas, pela primeira impressão, ficou de bom tamanho", analisa Danilo.

Junto com Keirrison, o Palmeiras terá outra novidade neste sábado. Contratado junto ao Vitória, Willians foi a surpresa do coletivo antes da partida. Foram sacados Sandro Silva e Lenny, um dos destaques da vitória contra o Santo André. O goleiro Marcos, o lateral Armero e o meia Marquinhos seguem fora.

Indefinições: O Mogi Mirim está recheado de problemas para enfrentar o Palmeiras. Expulso contra o Mirassol, o volante Júlio César é desfalque certo. Gilberto e Luis Henrique lutam pela vaga.

Ainda por cima, o lateral-direito André Luiz e o atacante Luciano continuam entregues ao departamento médico. Já o zagueiro Neguette depende da liberação de sua papelada para ser escalado. Para completar, Joelson e Evandro brigam por uma vaga no meio-campo.

FICHA TÉCNICA - PALMEIRAS x MOGI MIRIM

Local: Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP)
Data: 24 de janeiro de 2009 (sábado)
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Guilherme Cereta de Lima
Assistentes: Alex Alexandrino e João Paulo Spim Redondo

PALMEIRAS: Bruno; Danilo, Jéci e Maurício Ramos; Fabinho Capixaba, Pierre, Cleiton Xavier, Diego Souza e Jefferson; Willians e Keirrison.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

MOGI MIRIM: Fabiano Heves; Leomar, Thiago Couto e Neguette (Anderson Conceição); Jackson, Gilberto (Luis Henrique), Naves, Giovanni e Zé Rodolpho; Leandrinho e Evandro(Joelson).
Técnico: Gelson Silva.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação