Superesportes

Ferrari 430 GT2 vence GP Cidade de São Paulo, em comemoração aos 455 anos da capital paulista

;

postado em 25/01/2009 20:58
Com a Ferrari 430 GT2, o trio formado por Chico Longo, Chico Serra e Daniel Serra, da equipe Via Itália, patrocinada por ESET e Gava Group, dominou todas as 7 parciais, deu um show de pilotagem e venceu o GP Cidade de São Paulo, neste domingo, no Autódromo Municipal José Carlos Pace, Interlagos, evento comemorativo aos 455 anos da capital paulista.

Ao encerrar a prova de longa duração ; foram percorridos 1.000 km ou 233 voltas em 6h50m49s -, o piloto Chico Longo cruzou a linha de chegada com vantagem de 13 voltas sobre o carro protótipo de numeral 36, da categoria III, dos pilotos J.Bana/C.Bana, e de 16 voltas sobre o Maserati Trofeo, da categoria I, do quarteto Valter Rossete, Maurizio Billi, Renato Cattalini e Fábio Greco.

;Fizemos uma corrida conservadora, na qual objetivamos preservar os pneus e administrar muito bem os pitstops. Desta vez deu tudo certo;, desabafou Hilton Lellis, diretor técnico da equipe, enquanto o piloto Chico Longo não se cansava de agradecer aos amigos Chico Serra e Daniel Serra e toda a equipe da Via Itália, em um final de semana perfeito entre a máquina, pilotos e mecânicos.

Logo no início da corrida, a Ferrari 430 GT2, pole position do GP Cidade de São Paulo, perdeu posição para o Porsche, do trio Max/Marcel/Nono, mas na primeira parcial, depois de 1h04m47s e 39 voltas, o trio formado por Chico Longo, Chico Serra e Daniel Serra, da equipe Via Itália, liderou a prova de longa duração, com 1 volta de vantagem sobre o 2; colocado, o Maserati Trofeo, de Valter Rossete, Maurizio Billi, Renato Cattalini e Fábio Greco.

Depois de duas horas e 65 voltas, a equipe Via Itália domina o GP Cidade de São Paulo, com uma volta de vantagem sobre o Maserati Trofeo, do quarteto Rossete, Billi, Cattalini e Greco.

Após completar 100 do total de 233 voltas previstas neste GP Cidade de São Paulo, a equipe Via Itália, agora com o piloto Chico Serra ao volante, continua na liderança, com 3 voltas à frente da 2; colocada, a equipe CRT Competições, do trio Walter Derani, Claudio Ricci e Ricardo Maurício.

Na 4; parcial, após 4 horas e 135 voltas, pouco mais da metade da corrida, a equipe Via Itália ampliou sua Rossete, Billi, Cattalini e Greco. Na 5; parcial, com 5 horas de prova e 169 voltas, a Ferrari 430 GT2 da Via Itália não deixava por menos. Ampliou ainda mais a sua vantagem, agora para 9 voltas em relação ao carro protótipo de J. Bana/C.Bana.

Na última parcial, com seis horas de prova, a Ferrari 430 GT2 levava vantagem de 10 voltas. Faltando apenas 29 voltas para o final do GP Cidade de São Paulo, a equipe Via Itália decidiu colocar o piloto Chico Longo para terminar a prova, fato que se consumou de modo muito tranquilo.

Resultado final:

1) 1-Longo/ D.Serra/C.Serra (I), 6:50:49.278
2) 36-J.Bana/ C. Bana (III), a 13 voltas
3) 21-Rossete/ Billi/Cattalini/Greco (I), a 16 voltas
4) 105-C.Faria/ V.Faria/Vital (I), a 17 voltas
5) 13-Queirollo/ Sant;anna (I), a 19 voltas
6) 72-Derani/ Ricci/R.Maurício (I), a 35 voltas
7) 88-Halle/ Castilho/Steinbruch (III), a 35 voltas
8) 82-Amorim/ João/Marcondes (III), a 38 voltas
9) 65-José/ Nilson (IV), a 38 voltas
10) 51-Prado/ Borini/Rebelatto/Dilser (IV), a 44 voltas
11) 54-Isoldi/ Gonçalves/Colla (III), a 61 voltas
12) 30-Sermann F./ Serman/Cazuni (IV), a 63 voltas
13) 74-Olio/ Biem/André (II), a 63 voltas
14) 913-Estites/ Paiva Jr./Luque/Romera (III), a 75 voltas
15) 9-Losacco/ Pater/Danilo (I), a 79 voltas
16) 10-Ventura/ Cunha/Cardoso Jr (III), a 92 voltas
17) 92-Camacho/ Rattes/Piccolo (III), a 97 voltas
18) 42-Kato/ Camara/Kraft/Guerra (III), a 120 voltas
19) 70-Visconde/ S.Mayor/Landi (II), a 135 voltas
20) 32-Paulo/ Edson/Fábio (I), a 159 voltas
21) 8-Córdova/ Ramos/Weigert (IV), a 165 voltas
22) 52-Prado/ Russel/Dilser/Rebelatto (II), a 200 voltas
23) 911-Max/ Marcel/Nonô (I), a 203 voltas
24) 33-L.Molo/ Capparelli/U.Molo (I), a 224 voltas
25) 80-Weigert/ Silva Jr/Finardi (III)

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação