Superesportes

Diante do Iguaçu, Coritiba tenta apagar má impressão no Campeonato Paranaense

;

postado em 28/01/2009 13:00
Para não deixar valer a expressão de que a primeira impressão é a que fica, o Coritiba entra em campo nesta quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), para seu segundo desafio no Paranaense 2009. Depois do empate em casa diante do Iraty, o adversário da vez é o Iguaçu, que faz sua primeira partida na competição no Estádio Antiocho Pereira, em União da Vitória.

O técnico do Coritiba, Ivo Wortmann, tem apenas uma dúvida para escalar o time e aguarda a liberação do atacante Marcos Aurélio. Caso possa atuar, o ex-jogador de Santos e Atlético-PR terá como companheiro de ataque Ariel Hahuelpan ou Hugo. Caso contrário, sai um atacante para a entrada de um meia de ligação, neste caso Dinélson ou João Henrique, com Marlos indo para o ataque.

Às vésperas de um clássico - pega o Atlético-PR no próximo domingo - um tropeço preocupa, mas o comandante coxa-branca garante que o pensamento está apenas na Pantera.

"Temos que procurar vencer esse jogo e não pensar no domingo, até porque seria um desrespeito a esse adversário (Iguaçu). Nós temos que buscar a nossa recuperação, porque sabemos que início de temporada, geralmente, é complicado", analisou.

No restante do time, nenhuma mudança. O volante Leandro Donizete, que chegou a ser substituído por Pedro Ken no segundo tempo no último final de semana, deve ser confirmado novamente no meio-campo. Já Carlinhos Paraíba, que não fez uma boa partida, começa a ficar ameaçado, mas terá mais uma chance de mostrar o futebol que o projetou na última temporada.

O Iguaçu fará sua estreia na competição estadual depois de folgar na primeira rodada. Com uma parceria com o Paraná Clube, o time se reforçou para a competição e promete mostrar um desempenho melhor do que o da última temporada, quando lutou para não cair.

O técnico Luciano Gusso, no entanto, alerta para a dificuldade de enfrentar o Coxa. "O primeiro jogo será difícil, pois o Iguaçu enfrentará uma equipe de primeira divisão no campeonato nacional, uma equipe grande que é o Coritiba", explicou.

FICHA TÉCNICA - IGUAÇU X CORITIBA

Local: Estádio Municipal Antiocho Pereira, em União da Vitória (PR)
Data: 28 de janeiro de 2009, quarta-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Maurício Batista dos Santos (PR)
Assistentes: José Carlos Dias Passos e Osvaldo Massafera Jr (ambos do PR)

IGUAÇU: Leandro; Jorge, Ronaldo, Vaz e Mandagua; Nivaldo, Danielzinho, Robson e Washington; Marquinho e Révson
Técnico: Luciano Gusso

CORITIBA: Vanderlei, Felipe, Cleiton e Rodrigo Mancha; Marcio Gabriel, Leandro Donizete, Carlinhos Paraíba, Marlos e Vicente; Ariel e Hugo (Dinélson)
Técnico: Ivo Wortmann

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação