postado em 02/02/2009 11:49
Um dia depois da tragédia que matou dois policiais e deixou mais outro cincos no hospital na queda da arquibancada do estádio Defensores del Chaco no Paraguai, um oficial que estava presente no acidente revelou estar surpreso. Para Gustavo Zaracho, chefe da Polícia da Assunção, o acontecido poderia ter sido pior.
"Tudo aconteceu em segundos. Essa desgraça poderia ter sido pior se tivesse acontecido quando os torcedores deixavam o estádio. É doloroso ver camaradas morrerem dessa maneira. Eles são como meus filhos, por todos os dias estávamos juntos, é muito lamentável", declarou o oficial.
Depois do acidente, o estádio mais famoso do Paraguai foi interditado e não abrigará mais jogos oficiais enquanto não for reformado. Juan Angel Napout, presidente da Associação Paraguaia de Futebol, aproveitou para pedir mais verbas para a manutenção dos estádios do país.
"Lamentavelmente isso aconteceu, o que nos obriga a destinar mais recursos para evitar no futuro outros acidentes como esse", afirmou o dirigente.