postado em 03/02/2009 12:49
Após assistir a Robert Kubica comemorar em 2008 a primeira vitória da história da BMW na Fórmula 1, seria plausível pensar que Nick Heidfeld iniciaria a nova temporada pensando em se igualar ao companheiro de equipe. Entretanto, o alemão garante ter muito mais ambições na categoria, colocando-se como candidato ao título mundial.
Quando lançou seu novo carro, o F1.09, a BMW já havia revelado que sua meta seria brigar pelo Campeonato de Pilotos, sendo que o piloto mais cotado para conseguir isso era Robert Kubica. 'Esquecido', Heidfeld veio à tona nesta terça-feira (03/02), ao contar em entrevista ao site oficial da escuderia que tem a esperança de disputar as primeiras posições da tabela.
"Não penso constantemente em ganhar meu primeiro grande prêmio. Acima de tudo o meu objetivo é vencer o título e não apenas uma prova. Se o carro tiver o que é necessário para ser campeão, posso fazer isso", disse o alemão, que somou 15 pontos a menos que o polonês no último campeonato.
Desde 2000 na Fórmula 1, Heidfeld chegou a ter sua permanência na BMW ameaçada, mas se recuperou no fim do ano, quando conseguiu andar no ritmo de Kubica. Em toda a sua carreira, ele coleciona 11 pódios, sendo que esteve perto do ponto mais alto do pódio há um ano no Canadá, onde só foi superado pelo parceiro.
"Até aqui só disputei uma corrida na qual meu veículo e as circunstâncias me ofereceram a chance de cruzar a linha de chegada como vencedor: em Montreal. Mas Robert assegurou a vitória e celebramos uma dobradinha. Graças às evoluções que provamos ter tido em 2008, não teremos de realizar um passo tão grande visando à próxima temporada", concluiu o piloto nascido em Mönchengladbach.