postado em 03/02/2009 13:54
Apesar de assegurar que a pressão pelos últimos maus resultados não o incomoda, o técnico Luiz Felipe Scolari parece mesmo estar com os dias contados à frente do comando do Chelsea.
Criticado por ter conquistado somente 48 pontos em 24 partidas disputadas no Campeonato Inglês, com 14 vitórias, seis empates e quatro derrotas na competição (seis pontos menos que seu antecessor, Avram Grant), o treinador teria seu substituto já engatilhado: Gianfranco Zola.
Segundo o Daily Express desta terça-feira (03/02), o russo Roman Abramovich, milionário dono do clube londrino, estaria disposto a pagar %u20AC 11 milhões (cerca de R$ 33 milhões) para tirar o ex-jogador da seleção italiana e seu assistente técnico, Steve Clarke, do comando do West Ham.
Ex-jogador dos Blues, Zola, que defendeu o clube londrino de 1996 a 2003, seria contratado junto com o escocês dentro de três meses, prazo estipulado como máximo para a demissão de Felipão, segundo o diário inglês.
A chegada do italiano a Stamford Bridge poderia ser antecipada, no entanto, no caso de o Chelsea ser eliminado pela Juventus nas oitavas-de-final da Copa dos Campeões. O primeiro duelo será em Londres, dia 25 de fevereiro, e o segundo na Itália, em 10 de março.