postado em 03/02/2009 16:06
O técnico do Fluminense, René Simões, confirmou no treino desta terça-feira que o volante Diguinho volta ao time titular na partida desta quinta-feira, às 18h45 (de Brasília), contra o Duque de Caxias pela quarta rodada do Grupo A da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca.
O jogador, que tinha sido barrado no triunfo por 3 x 0 sobre o Resende, vai ocupar o posto de Fabinho, que foi expulso no duelo passado e terá que cumprir suspensão. "Diguinho está confirmado no próximo jogo. Optei pelo Fabinho na partida contra o Resende, porque ele não é só um jogador, mas também um técnico dentro de campo. Agora a pressão diminuiu um pouco, o setor defensivo melhorou e já não sofremos gols nos dois últimos confrontos", explicou René.
O fato de Diguinho ter sido preterido por René gerou muitas críticas por parte da torcida do Fluminense, que chegou a xingar o treinador de burro quando o jogo contra o Resende estava empatado sem gols.
Os torcedores questionavam o fato de Fabinho não ter entrado na vaga de Jaílton, que ainda não convenceu com a camisa tricolor e começa a correr risco de perder a posição no clássico do próximo domingo, contra o Vasco, quando Fabinho já estará em condições de atuar.
"O Fluminense conta com bons jogadores em seu elenco para o meio-de-campo e por isso estou satisfeito. O Diguinho volta porque tem qualidade, o Fabinho é um líder em campo e o Jaílton também é muito importante. Vamos pensar no time para cada jogo de uma vez", afirmou René, sem querer antecipar o que pretende fazer contra o Vasco.
Sobre outro jogador que vem sendo muito questionado pela torcida, o meia argentino Darío Conca, o treinador disse confiar no futebol deste atleta. René acredita que o estrangeiro vai melhorar ainda mais quando o Fluminense puder escalar Thiago Neves, que assinou contrato nas Laranjeiras na última segunda-feira.
"Não tenho nenhuma dúvida de que o Conca vai crescer, e muito, nesse ano. Ele já vinha vivendo uma grande evolução em 2008 e fez grandes atuações já sob o meu comando em algumas partidas, como contra o São Paulo. Esse começo de ano foi muito conturbado para o Conca, que viveu a expectativa de renovar com o Fluminense. Foi um processo demorado e com certeza ele deve ter se desgastado mentalmente. Agora, ele já está se soltando em campo novamente e vai voltar a fazer grandes jogos", concluiu o treinador.
O treino desta terça-feira começou bem mais cedo do que o previsto, por volta das 8 horas (de Brasília), por causa da visita do presidente Lula ao Rio de Janeiro. A sede do Tricolor fica bem ao lado do Palácio Guanabara, residência oficial do governador do estado, Sérgio Cabral.
Nesta quarta-feira pela manhã, o elenco tricolor volta a trabalhar nas Laranjeiras e, em seguida, começa o período de concentração para o encontro com o Duque de Caxias.