postado em 04/02/2009 08:32
O atacante Kleber foi apresentado oficialmente na noite desta terça-feira (3/02) como um dos principais reforços do Cruzeiro para a temporada 2009. O ex-palmeirense foi para a Toca da Raposa como moeda de troca oferecida pelo Dínamo de Kiev na contratação de Guilherme. Ainda assim, o Gladiador era aguardado com ansiedade pelos torcedores.
No Cruzeiro, a numeração não é fixa, e a equipe costuma jogar sempre com os jogadores vestindo as camisas de 1 a 11. Mesmo assim, Kleber pediu para usar a camisa 30, que o marcou na boa temporada no Palmeiras. Na Libertadores, são apenas 25 inscritos, e pode ser que a Conmebol não permita que o atleta use seu número predileto.
Kleber não se sente pressionado por ter de suprir a ausência de Guilherme, jovem que fez sucesso com a camisa celeste. Para ele, o que importa é a capacidade do elenco cruzeirense, que entra na Libertadores em condições de lutar pelo título.
"É sempre bom ter um grupo como o do Cruzeiro, de muita qualidade. Entra um e sai outro, o nível é mantido e isso vai ser importante na campanha da Libertadores", acredita o atacante.
Depois da longa novela até decidir seu destino, Kleber não se encontra nas condições físicas ideais, mas promete trabalhar firme para se adequar rapidamente. "Vou começar a treinar e quero estrear o mais rápido possível. Mas preciso de duas semanas para me condicionar. Minha vontade é atuar no próximo jogo, mas estou parado há dois meses e quero me preparar bem", avisa.