postado em 04/02/2009 08:38
Com dois gols do brasileiro Rodrigo Teixeira, o Deportivo Cuenca venceu o Deportivo Anzoátegui, da Venezuela, por 3 x 0, na noite desta terça-feira (3/04), e assegurou vaga na fase de grupos da Libertadores. O time equatoriano havia perdido por 2 xa 0 o jogo de ida, na semana passada, e conseguiu a vitória pelo placar mínimo necessário para a virada e a classificação.
Como necessitava de vitória por dois gols de diferença, o Cuenca saiu com tudo para o ataque e conseguiu abrir o placar aos 27 minutos, com Teixeira, que bateu da entrada da área, no meio de vários defensores. O jogo seguiu tenso, com muitos lances bruscos e domínio do time da casa, que ampliou aos 23 minutos do segundo tempo: Teixeira completou de cabeça um cruzamento de Matamorros.
Aos 28, o argentino Villalba fez o terceiro gol do Cuenca, e o Anzoátegui, que havia perdido o zagueiro Edixon Cuevas, expulso, não conseguiu se estruturar para buscar o gol que lhe daria a classificação pelo critério dos gols marcados fora de casa. Cansado por causa da altitude de 2.560 metros, o time venezuelano ainda teve mais um jogador expulso, o atacante Lobo.
O Deportivo Cuenca vai jogar no Grupo 2 da Libertadores e estreia diante do Boca Juniors, no dia 10 de fevereiro, em Buenos Aires. Também estão na chave o Deportivo Táchira, da Venezuela, e o Guaraní, do Paraguai.