postado em 04/02/2009 10:19
A definição do último integrante do grupo do São Paulo na Copa Libertadores da América só aconteceu na noite de terça-feira, mas, antes mesmo da confirmação do rival, o técnico Muricy Ramalho já havia analisado a chave, contando com a entrada do Independiente de Medellín no torneio.
Como a equipe colombiana confirmou o favoritismo e eliminou o Peñarol na pré-Libertadores, a previsão de Muricy sobre o grupo se confirmou e o torcedor do São Paulo pode aguardar dificuldades na primeira fase.
"É o grupo mais difícil da competição. Com dois colombianos, a distância da viagem fica difícil, e os times de lá sabem jogar", comentou, referindo-se ao América de Cali e ao Independiente de Medellín.
O América já estava classificado há mais tempo, mas o time de Medellín precisou superar o Peñarol na pré-Libertadores. Depois de vencer o primeiro jogo em casa por 4 a 0, o time colombiano só teve o trabalho de segurar um empate sem gols na noite de terça-feira. Antes mesmo da confirmação, Muricy já avisava. "Nossa logística já está feita em cima de dois jogos na Colômbia".
Depois de acertar quanto aos dois concorrentes colombianos, Muricy só escorregou ao analisar o terceiro adversário da chave. "O Danúbio é um dos melhores do Uruguai, mesmo sem ter muito nome. O grupo é fortíssimo", ponderou.
Na verdade, o treinador confundiu os nomes. Em vez do Danúbio, o Tricolor enfrentará outro time uruguaio, que é o Defensor Sporting. O São Paulo estreia na Copa Libertadores no dia 18, contra o Independiente, no Morumbi.