postado em 04/02/2009 17:35
A diretoria do Botafogo praticamente descartou a possibilidade do zagueiro André Luis retornar ao clube neste momento. O empresário do atleta, Toninho Silva, teria revelado a Ânderson Barros, gerente de futebol do Glorioso, que o xerife gostaria muito de fazer parte do plantel botafoguense em 2009.
André atuou no time carioca ano passado, mas não se reapresentou em janeiro por não ter chegado a um acordo para renovação de contrato. Segundo André Silva, vice-presidente de futebol do Botafogo, neste momento seria muito complicada a volta do jogador por uma questão financeira.
"Para ele voltar só existem duas possibilidades. A primeira seria sair algum zagueiro do elenco, o que não vai acontecer agora. A outra chance seria o departamento financeiro aumentar a nossa receita para que a gente possa buscar um novo jogador. Mas esse sinal verde não foi dado. Estamos com o nosso orçamento fechado", disse André Silva em entrevista a Rádio Brasil do Rio de Janeiro.
O dirigente explicou a origem do noticiário envolvendo a possível volta de André Luis. "A questão do André Luis surgiu numa conversa do empresário do jogador, o Toninho Silva, com o Ânderson Barros a respeito das pendências financeiras do clube com o atleta. O Toninho disse que o atleta gostaria de voltar ao Botafogo e estaria disposto até mesmo a fazer uma composição salarial levando em consideração essa dívida. Mas nenhuma conversa foi realizada neste sentido", disse o dirigente.
André Silva revelou ainda que o Botafogo não deverá rescindir o contrato do atacante argentino Leandro Zárate, que tem vínculo com o clube até 2011, mas que não pretende permanecer em General Severiano. A idéia é emprestar o jogador. "Nós tivemos uma reunião na semana passada com a Abilitty, que é parceira do clube, e chegamos a conclusão de que o melhor neste momento seria ele retornar para a Argentina por empréstimo, com o sentido de valorizá-lo. A Abilitty ficou de arrumar essa negociação e estamos aguardando", disse André Silva.
Por fim o dirigente botafoguense disse que o clube ainda não recebeu a documentação do Maccabi Haifa, de Israel, para poder inscrever no Campeonato Carioca o meia Renato, ex-Vasco e Atlético-MG. Com isso o jogador não poderá disputar a Taça Guanabara, primeiro turno do Estadual.