Superesportes

Flamengo busca liderança contra o Mesquita na estreia de Zé Roberto

;

postado em 04/02/2009 13:00
O Flamengo recebe o Mesquita nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro, disposto a manter os 100% de aproveitamento no Grupo B da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca.

A novidade fica por conta da escalação de Zé Roberto. O clube finalmente recebeu a documentação do atleta e o registrou. O técnico Cuca não confirmou a equipe, mas o reforço deve ficar com a vaga de Marcelinho Paraíba.

O Rubro-Negro chega para esta quarta rodada com nove pontos e só perde a liderança para o Botafogo nos critérios de desempate. No fim de semana passado, porém, o time sofreu para fazer 1 x 0 no Volta Redonda. Já o Mesquita soma quatro pontos e tenta se recuperar da derrota de 2 x 0 para o Botafogo.

Cuca, técnico do Flamengo, alertou seus jogadores sobre as dificuldades que eles deverão enfrentar na partida desta quarta-feira. O treinador lembrou dos problemas encontrados pelo Botafogo para superar a equipe da Baixada Fluminense na noite de domingo.

"O Flamengo sofreu nos primeiros jogos e isso é natural num início de temporada. Além disso, nossos adversários estão se preparando há mais tempo. Nesta quarta-feira, as dificuldades serão ainda maiores, pois o Mesquita mostrou qualidade e deu muito trabalho ao Botafogo. Precisamos estar atentos", alertou.

Já os jogadores do Flamengo esperam o Mesquita jogando mais recuado, na base dos contra-ataques, o que eles entendem ser mais um complicador. "Contra o Volta Redonda, tivemos muitas dificuldades porque o nosso adversário encurtou os espaços e dificultou a nossa criação. Acredito que o Mesquita vai se comportar da mesma maneira. O Mesquita é um rival que normalmente procura explorar bem os contra-ataques. Vamos precisar nos impor, buscando o gol, mas sem nos descuidarmos da marcação", afirmou o zagueiro Fábio Luciano.

Para este jogo, Cuca tem problemas para armar o time. O goleiro Bruno e o lateral-esquerdo Juan estão entregues ao departamento médico e serão reavaliados momentos antes da partida. Caso eles sejam vetados, Diego entrará no gol e Egídio será mantido na lateral.

Pelo lado do Mesquita, o técnico Rubens Filho acredita que sua equipe tem boas chances de deixar o campo com o triunfo, desde que mostre a mesma dedicação exibida contra o Botafogo, mas corrigindo alguns erros.

"O Mesquita fez uma boa partida contra o Botafogo, principalmente no primeiro tempo, mas cometeu alguns erros que foram fatais e que não poderão ser cometidos contra o Flamengo. Mas tenho certeza de que jogaremos melhor ainda nesta quarta-feira e podemos pontuar", confiou.

A equipe ainda não está definida, mas tem dois desfalques. O zagueiro João Filipi, que recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Botafogo, e o meia André, expulso no mesmo jogo, ficam de fora. Com isso, Alemão entra na zaga e Gleisson no meio-campo.

FICHA TÉCNICA - FLAMENGO X MESQUITA

Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 4 de fevereiro de 2009, quarta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitros: Antônio Frederico Schneider (RJ)
Assistentes: Michael Correia e Marçal Mendes

FLAMENGO: Diego (Bruno), Leonardo Moura, Ronaldo Angelim, Fábio Luciano e Egídio (Juan); Aírton, Williams, Ibson e Zé Roberto (Marcelinho Paraíba); Éverton e Obina
Técnico: Cuca

MESQUITA: Alonso, Maricá, Alemão, Vinicius e Nil; Haroldo, Fabrício, André e Ives; Alan Kardec e Leandro Netto
Técnico: Rubens Filho

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação