Superesportes

Antes de clássico com Flu, Vasco precisa bater Resende nesta quarta-feira

;

postado em 04/02/2009 13:00
O Vasco visita o Resende nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília), no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, necessitando de um triunfo para se manter na zona de classificação do Grupo A da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca. O Cruzmaltino, embalado pela vitória de 3 x 1 sobre o Duque de Caxias, começou esta quarta rodada na segunda colocação, com seis pontos. Já o Resende, que tem quatro pontos, planeja se recuperar da derrota de 3 x 0 sofrida para o Fluminense.

Dorival Júnior, técnico do Vasco, procurou mostrar a seus comandados a importância deste jogo em termos de tabela de classificação. Ele lembrou que a vitória vascaína vai fazer o time de São Januário ficar em excelente situação na luta por uma vaga nas semifinais.

"Se ganharmos, vamos alcançar os nove pontos e ficaremos numa excelente situação, principalmente porque abriremos uma boa vantagem em relação a alguns concorrentes diretos, como o próprio Resende, que teve um grande início de campeonato e só cedeu a derrota para o Fluminense no segundo tempo", lembrou Dorival.

Os jogadores do Vasco também querem um triunfo nesta quarta-feira, mas porque sabem que na rodada seguinte a parada será muito mais complicada, o clássico contra o Fluminense. "O ideal é que a gente consiga chegar a este clássico com o Fluminense com nove pontos e na zona de classificação para as semifinais, pois assim estaremos mais tranquilos, sabendo que um triunfo nos deixará com a mão na vaga e até mesmo o empate se tornará um grande resultado", explicou o goleiro Tiago.

Para este jogo o único desfalque no Vasco é o meia Carlos Alberto, que recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Duque de Caxias e terá que cumprir suspensão. Fernandinho será o seu substituto.

Pelo lado do Resende, o técnico Antônio Carlos Roy promete um time bem ofensivo contra o Vasco. O treinador lembrou que sua equipe tem o mando de campo. "Vamos jogar em casa e por isso não podemos buscar outro resultado que não seja a vitória. Respeitamos muito a grandeza do Vasco, sabemos que o rival passa por uma fase de reação, mas temos condições de nos impor e ganhar", disse Roy.

A equipe terá uma modificação. O lateral-direito Bruno Leite, expulso contra o Fluminense, fica de fora. Márcio Gomes deverá ficar com a vaga.

FICHA TÉCNICA - RESENDE X VASCO

Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Data: 4 de fevereiro de 2009 (quarta-feira)
Horário: 22 horas (de Brasília)
Árbitro: Felipe Gomes da Silva (RJ)
Assistentes: Eduardo de Souza Couto (RJ) e Flávio da Silva (RJ)

RESENDE: Cléber, Márcio Gomes, Naílton, Breno e Felipinho; Beto, Fred, Fábio Azevedo e Léo; Fabiano e Bruno Meneghel
Técnico: Antônio Carlos Roy

VASCO:
Tiago, Paulo Sérgio, Fernando, Titi e Ramon; Amaral, Nilton, Jéferson e Alex Teixeira; Fernandinho e Rodrigo Pimpão
Técnico: Dorival Júnior

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação