Superesportes

Corinthians enfrenta o Paulista nesta quarta-feira para alcançar a liderança

;

postado em 04/02/2009 13:00
O Corinthians supera os seus desfalques e recupera a condição de favorito ao título do Campeonato Paulista aos poucos. Após estrear com um empate com o Barueri, vencer Bragantino e Botafogo-SP com atuações irregulares, o time de Mano Menezes aplicou uma convincente goleada sobre o Oeste. Agora, chegará à liderança se ganhar do Paulista às 22h (de Brasília) desta quarta-feira, em Jundiaí.

Com dez pontos, o Corinthians seria beneficiado porque o primeiro colocado Palmeiras, que totaliza 12, jogará pela Copa Libertadores da América e não pelo Campeonato Paulista nesta semana. Outra equipe que pode alcançar a ponta da tabela é o São Caetano, com 9, que visitará o Santos na quinta-feira.

O maior problema do Corinthians ainda é a ausência de jogadores importantes. O último a se machucar foi o volante Cristian, que ficará até um mês afastado por contusão no joelho e será substituído por Fabinho. Continuam no departamento médico o atacante Jorge Henrique, o meia Douglas e o lateral-esquerdo Wellington Saci.

Além dos desfalques por lesões, o técnico Mano Menezes ainda não conta com Ronaldo, Acosta e Marcelo Oliveira, em recuperação física, Dentinho, integrado à seleção brasileira sub-20, e Morais, suspenso pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Já Lulinha entrou bem no jogo passado e provavelmente ficará com uma vaga de titular no meio-campo. A dúvida está entre Eduardo Ramos e Diogo, aproveitados caso Elias não atue avançado.

Segundo Mano Menezes, a vantagem do Corinthians para os seus adversários é que possui reservas à altura dos titulares. "Tínhamos uma confiança muito grande em começar pontuando bem no campeonato. Lógico que não imaginávamos perder tantos jogadores, mas aí está a boa preparação. Fizemos jogos preparatórios do mesmo nível com todos os jogadores do grupo, exatamente para eles estarem bem", enalteceu o comandante.

No Paulista, o técnico Luiz Carlos Ferreira deverá manter a escalação da goleada por 4 a 1 sobre o Guaratinguetá na rodada passada. A equipe de Jundiaí vinha de derrotas para Mogi Mirim e Ponte Preta e venceu o Noroeste na estreia. Iniciou a semana na oitava posição, com 6 pontos ganhos.

FICHA TÉCNICA - PAULISTA X CORINTHIANS

Local: Estádio Jaime Cintra, em São Paulo (SP)
Data: 4 de fevereiro de 2009, quarta-feira
Horário: 22 horas (de Brasília)
Árbitro: Elcio Paschoal Borborema
Assistentes: Marcelo Luís da Silva e Danilo Ricardo Simon Manis

CORINTHIANS: Felipe; Alessandro, William, Chicão e André Santos; Fabinho, Túlio (Eduardo Ramos), Elias e Lulinha; Otacílio Neto e Souza
Técnico: Mano Menezes

PAULISTA:
Vagner; Maisena, Eli Sabiá, Freire e Eduardo; Rodrigo Sá, Ramalho, Felipe Menezes e Marcelo Toscano; Zé Carlos e Felipe Azevedo
Técnico: Luiz Carlos Ferreira

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação