Superesportes

Ante Bragantino, São Paulo busca primeiro triunfo em casa pelo Campeonato Paulista

;

postado em 04/02/2009 13:00
O estádio do Morumbi vem sendo importante para as conquistas do time de Muricy Ramalho nas recentes temporadas. No entanto, neste ano, o São Paulo ainda não conseguiu mostrar sua força em casa. Depois de duas tentativas frustradas de ganhar em seus domínios neste Paulistão, o Tricolor volta ao gramado do Morumbi para enfrentar o Bragantino, nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília).

A necessidade do time de Muricy é de conquistar os três pontos para não se distanciar ainda mais da parte de cima da tabela. No entanto, ninguém no clube admite que o Tricolor vem enfrentando dificuldades em casa nesta temporada.

"No ano passado, ficamos muitos jogos sem perder no Morumbi. Agora, saiu um resultado que muitos não esperavam e já começam a querer inventar que a torcida vai pressionar. Mas acho que não tem isso, está tudo tranquilo e em ordem para seguir o trabalho que o São Paulo está fazendo", afirmou o volante Jean.

A derrota em casa na rodada passada, diante do Santo André, quebrou uma invencibilidade do São Paulo de quase seis meses. Antes disso, na estreia da competição, o Tricolor já havia decepcionado em casa, quando ficou apenas no empate com o Ituano.

Agora, para buscar a recuperação diante do Bragantino, Muricy Ramalho terá de modificar a formação da zaga, já que Miranda foi expulso na rodada passada e terá de cumprir suspensão automática.

Assim, Renato Silva voltará à formação titular e integrará um trio inédito com André Dias e Rodrigo. No ataque, Muricy deverá promover a volta de Borges, mas ainda não confirmou quem perderá a vaga: Washington ou Dagoberto.

Já no Bragantino, o técnico Marcelo Veiga faz mistério para confirmar a equipe. O treinador ainda não poderá contar com o volante Adãozinho, que aguarda regularização. A boa notícia é a confirmação do zagueiro Marcelo Godri, já inscrito neste Paulistão. O atleta deverá ganhar uma vaga na equipe titular.

O treinador, porém, também precisará encontrar um substituto para o lateral-esquerdo Pará, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O mais provável é que Anderson assuma o setor. A expectativa do time do interior é conseguir ser mais um clube a surpreender o São Paulo no Morumbi.

"O grupo está confiante e sabe que será uma partida difícil. Não estamos em nossa forma ideal e sei que isso virá durante a competição, assim como o entrosamento. O mais importante é que o elenco está motivado e sei que fará o melhor", afirmou o treinador.

FICHA TÉCNICA - SÃO PAULO X BRAGANTINO

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 4 de fevereiro de 2009, quarta-feira
Horário: 22 horas (de Brasília)
Árbitro: José Henrique de Carvalho
Assistentes: Ednilson Corona e Anderson José de Moraes Coelho

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Renato Silva, André Dias e Rodrigo; Wagner Diniz (Zé Luis), Jean, Hernanes, Hugo e Jorge Wagner; Borges e Washington (Dagoberto)
Técnico: Muricy Ramalho

BRAGANTINO: Gilvan; Cris, César Gaúcho e Marcelo Godri; Somália, Adriano, Moradei, Thiago Silva e Anderson; Malaquias e Nunes
Técnico: Marcelo Veiga

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação