postado em 04/02/2009 18:16
A raça apresentada em campo e a coragem em enfrentar os zagueiros adversários ajudaram Kleber a cair nas graças da torcida palmeirense, mas também custaram ao atacante uma perseguição por parte dos árbitros. Apresentado na noite desta terça-feira no Cruzeiro, o camisa 30 reconheceu que era vítima de um rigor excessivo dos juízes, mas garantiu que esse panorama irá mudar em 2009.
"Os juízes pegavam no pé do Valdívia e também no meu, a tolerância comigo era diferente em relação à com os outros jogadores", declarou Kleber. "Isso ficava claro na forma como eu era advertido", acrescentou o Gladiador, que tomou seu ex-parceiro de ataque no Palmeiras como exemplo.
"Se o Alex Mineiro fazia uma falta e eu cometia uma infração semelhante, eu recebia cartão e ele, não", lembrou o atacante, substituto de Guilherme na Toca da Raposa. "O Alex é um cara calmo, que passa tranquilidade. Os árbitros acabavam pegando no meu pé", repetiu.
Mas Kleber está preparado para 'limpar' sua imagem junto aos árbitros. "Este é um ano de mudanças, de eu me controlar um pouco mais. Tenho certeza de que não terei mais problemas em relação a isso. O Valdívia também mudou ao longo de 2008", recordou.