postado em 04/02/2009 18:55
Goleiro menos vazado do Campeonato Paulista, Luiz brincou com o fato de o centroavante Kléber Pereira ter carimbado a bola cinco vezes na derrota do Santos para o Ituano por 2 a 0. Na véspera do encontro com o Peixe, o camisa 1 do São Caetano quer virar notícia por parar o artilheiro adversário.
"Só não quero levar seis bolas na trave", comentou o bem-humorado Luiz, em referência às cinco carimbadas de Kléber Pereira (quatro delas em um espaço de apenas 13 minutos) e outra de Roni. Com apenas um gol sofrido em quatro partidas de Paulistão, o arqueiro enalteceu também o trabalho defensivo feito por toda equipe do ABC.
"O mérito de não levar gols é de toda a equipe, pois a marcação começa lá na frente com o Tuta e passa pelo meio-de-campo e pela defesa", ressaltou Luiz, que em 2007 foi vice-campeão do Paulistão pelo próprio São Caetano, perdendo a final para o próprio Peixe.
O técnico Vadão também alertou sobre o perigo do ataque do Peixe. "O Santos, mesmo com a derrota, mostrou muita qualidade e virou notícia no mundo por chutar seis bolas na trave", lembrou o treinador, sublinhando o fato de a sina de Kléber Pereira com a trave em Itu ter ido parar até no tablóide inglês The Guardian.
"Se parte daquelas bolas tivessem sido convertidas, o Santos tinha até goleado. Mas no futebol o que fica é o resultado, a tabela não mostra nada que não seja a pontuação das equipes. E, neste quesito, estou muito satisfeito com o São Caetano", elogiou o Vadão, que vê o Azulão na terceira posição com nove pontos, três a menos do que o líder Palmeiras.